Foto: Charles Guerra (Diário)
Depois de passar por uma cirurgia para colocação de uma Derivação Ventricular Externa (DVE), na última terça-feira, a bebê Bianca Vitória Silbershlach Cézar, de 1 ano e 7 meses, teve uma nova infecção e, agora, vai precisar passar por um tratamento. Ela está com meningite. De acordo com Tieli Martins, mãe da menina que segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, Bianca está sedada desde ontem.
Suspeito de ofender alunos no campus da UFSM nega acusação
A previsão é que o tratamento da infecção leve cerca de duas semanas e, depois, seja feita uma nova tentativa de colocação de uma derivação. Tieli também contou que a complicação foi notada ainda na quarta-feira, quando o neurologista fez uma avaliação da recuperação da menina. Bianca está sendo medicada e aguarda uma nova avaliação médica para que possa passar por um novo procedimento.
O Diário entrou em contato com a assessoria de comunicação do hospital solicitando mais informações sobre o caso de Bianca, mas ainda não teve retorno.
Desde que nasceu, em fevereiro de 2017, Bianca já passou por 10 internações e 26 procedimentos cirúrgicos variados. Ela chegou a ser considerada morta após o nascimento no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A família de Bianca já ingressou na Justiça com uma ação de reparação por danos morais contra o Husm. O caso também é acompanhado pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal e foi registrado na Polícia Civil.